Óbidos prorroga Situação de Alerta até 28 de Julho

0
459

O presidente da Câmara de Óbidos, Humberto Marques, prorrogou, no passado na terça-feira a Declaração de Situação de Alerta em todo o concelho de Óbidos até às 23h59 do dia 28 de Julho.

A medida estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras para o acesso ou permanência nos serviços e edifícios de atendimento ao público, nos quais só pode estar uma pessoa de cada vez.

A lotação das esplanadas mantém-se nos 50%. São promovidas medidas reforçadas de limpeza e desinfecção em todos os espaços encerrados e o reforço de limpeza e desinfecção nos espaços que se mantenham abertos para os serviços municipais ou outros que se mostrem necessários, incluindo as viaturas municipais.

- publicidade - [adrotate banner="37"] [adrotate banner="303"]

O licenciamento de festas, festivais e outros espectáculos similares está suspensa, assim como a ocupação do espaço público e demais actividades que envolvem a concentração de pessoas, incluindo eventos culturais e recreativos, até 30 de Setembro.

As missas e outras actividades de culto são permitidas, mas a 50% da capacidade máxima de lotação das igrejas ou capelas, excepto na realização de velórios.

A autarquia continua a prestar o apoio psicológico, através dos técnicos do município, mediante solicitação, por meio electrónico.

O Programa Óbidos + Próximo de apoio alimentar, o reforço de apoio aos medicamentos, a isenção ou redução da factura da água, o apoio na aquisição de bens ou serviços essenciais, vão permanecer numa óptica de apoio às famílias do concelho.

O sistema de contagem em tempo real do número de pessoas a circular no interior das muralhas vai manter-se, limitando o acesso a mais de 875 pessoas, enquanto os parques de estacionamento continuam limitados a 250 lugares. Os distribuidores de máscaras de protecção pessoal na vila de Óbidos serão reforçados.

- publicidade - [adrotate banner="36"]