“Infelizmente surgiu recentemente um novo foco de infecção numa IPSS do concelho, a Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota”, lamentou o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, nas redes sociais.
O autarca revelou a existência de três novos casos activos, aumentando o total para 27 e explicou que “hoje mesmo estará concluído o rastreio integral de todos os funcionários e utentes desta instituição”. Recordando os passos dados, Paulo Inácio, explicou que “além da organização em tempo record dos testes aos funcionários e utentes da referida IPSS, fez-se um levantamento de diversas situações inerentes e uma análise ao plano de contingência da instituição”.
O edil informou ainda que na próxima sexta-feira, 19 de Junho, irá realizar uma reunião com os presidentes de Junta das freguesias com actividade agrícola, para organizar “uma acção preparatória e conducente à apanha da fruta”.
Paulo Inácio afirmou que “este é efectivamente um assunto de máxima importância para todo o Oeste, cuja resolução deve envolver todas as autoridades e entidades responsáveis, sob pena de tudo correr mal”.
Neste concelho, além dos 27 casos activos, 37 pessoas recuperaram do novo coronavírus e duas perderam a vida.





































