Municípios reforçam medidas de higienização das ruas

0
1061
Cadaval é um dos vários municípios do Oeste que estão a intervir no espaço público

Acção concertada dos 12 municípios do Oeste pretende desinfectar espaços públicos com maior concentração de pessoas. Câmaras contam com apoio dos bombeiros.

Os 12 municípios do Oeste deram início a uma acção concertada de desinfeção de espaços públicos exteriores com mais concentração de pessoas de modo a prevenir e mitigar o Covid-19.
Tendo por base as recomendações da Direção-Geral da Saúde e da Autoridade de Saúde Local, os municípios estão a levar a cabo a desinfecção em superfícies comerciais, postos de combustível, farmácias, centro de saúde, forças de segurança, multibancos, cafés, quiosques, contentores para deposição de resíduos sólidos urbanos, paragens de autocarro, entre outros espaços que, são mais suscetíveis de passagem de munícipes.
Este esforço de higienização do espaço público estendeu-se ao corpo de Bombeiros de São Martinho do Porto, que desenvolveu um acessório que permite a pulverização da solução desinfectante através de uma viatura dos Bombeiros. Este equipamento tem vindo a ser usado nos últimos dias, no apoio prestado à Junta de Freguesia de São Martinho do Porto no plano de higienização das ruas da vila.

 

- publicidade -

ALCOBAÇA ABDICA DE PROJECTOS

Em Alcobaça, o presidente da Câmara, Paulo Inácio, disse estar disponível para abdicar das verbas destinadas a obras públicas para reforçar apoio a pessoas e empresas.
“Se a CCDR assim o entender e o Governo também, o município de Alcobaça prescinde perfeitamente das verbas que tem asseguradas para o Pavilhão Multiusos ou para outras infraestruturas, de forma a apoiar os concidadãos e as pequenas e médias empresas do nosso concelho, com o objetivo de manter os empregos tão necessários a todos nós”, referiu o autarca, que na passada segunda-feira observou, de perto, as regras mais apertadas de funcionamento do Mercado Municipal.
Na Nazaré, foram instaladas, no passado sábado, as Áreas Dedicadas para Avaliação e Tratamento de Doentes Covid-19. Segundo a Câmara, a área funcionará, de 2ª a 6ª feira, das 8 às 20h00, e aos sábados, domingos e feriados, das 14 às 24h00, no Edifício do Atendimento Complementar, no Hospital da Confraria da Nossa Senhora da Nazaré, no Sítio.
Na Nazaré, a medida está a ser realizada pelos serviços do Município, com a colaboração dos Bombeiros e da Equipa de intervenção Permanente, sendo realizada durante a noite.

- publicidade -