No concelho de Alcobaça registam-se hoje 62 casos activos, mais oito do que ontem. O número de recuperados manteve-se nos 38 e o de óbitos nos 2. “Infelizmente, estes números, já de si bastante significativos, agravar-se-ão amanhã dados os reportes que hoje mesmo surgiram relativamente a novos casos positivos”, afirmou o presidente da Câmara, Paulo Inácio.
“Igualmente, fizemos hoje 7 testes a funcionários da Serviço de Apoio Domiciliário da Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão, em virtude de uma utente desse serviço ter sido internada no Hospital Santa Maria por ter acusado positivo”, explicou, acrescentando que “a situação vivida na Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota, e não só, vai carecer de um acompanhamento e de uma análise epidemiológica rigorosa e permanente durante várias semanas, nomeadamente, através de entrevistas pelas autoridades de Saúde aos trabalhadores, aos seus familiares e aos contactos sociais e naturais que estes tiveram com terceiros nos últimos dias”.
O autarca disse ser “exigível também o rastreamento dos utentes do Serviço de Apoio Domiciliário desta instituição, assim como de outras”, garantindo que a Câmara “está atenta a estas situações e reivindicativa junto das autoridades de saúde”.

































