Hospital das Caldas vacina uma centena de profissionais no primeiro dia

0
3100
O enfermeiro Francisco Neto foi dos primeiros profissionais de saúde a levar a vacina nas Caldas

O enfermeiro Francisco Neto foi um dos primeiros profissionais de saúde a receber a vacina contra a covid 19 no hospital caldense do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), na tarde desta terça-feira. Pouco passava das 16h30 quando foi vacinado e, sorridente, disse que “não doeu nada”. O enfermeiro no serviço de Urgência Pediátrica, que tem estado na linha da frente no combate à pandemia, conta que estava ansioso por esta resposta da ciência ao vírus e que acredita “plenamente na vacina”. Aguarda agora para ver se os resultados são os esperados.

Os profissionais de saúde não estavam à espera que as vacinas chegassem tão depressa ao CHO e mostram o seu contentamento por o “sistema estar a funcionar”.

A diretora clínica do centro hospitalar, Filomena Rodrigues, estimou que neste primeiro dia fossem vacinados nas Caldas cerca de uma centena de profissionais de saúde desta unidade hospitalar e da de Peniche. Os profissionais de Torres Vedras estão a ser vacinados no polo de Torres Vedras. A responsável espera “em pouco tempo” ter todos os profissionais de saúde vacinados.

- publicidade -