O Oeste registou no dia 6 de janeiro 104 novos casos de covid-19 e seis óbitos, informou a OesteCIM.
Dos seis óbitos, quatro registaram-se nas Caldas da Rainha, tendo os restantes ocorrido nos concelhos do Bombarral e de Alenquer. O total de óbitos na região atinge agora os 186, o que fez aumentar a taxa de mortalidade nos casos resolvidos para 2,51%, níveis que não se registavam desde 23 de novembro.
Quanto aos novos casos, Caldas da Rainha (30) é o concelho com mais novos infetados, seguido de Peniche (24), Alenquer (17), Nazaré (9), Lourinhã (7), Bombarral (6), Sobral de Monte Agraço (6), Óbidos (4) e Cadaval (1). Há a destacar que os dois concelhos que mais novos infetados tinham registado no dia anterior, Alcobaça e Torres Vedras, ficaram a zero, assim como Arruda dos Vinhos. No entanto, Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, informou esta quinta-feira que os casos no concelho já atingem os 1232, ou seja, mais 73 casos positivos, o que só terá reflexo no relatório da comunidade intermunicipal a emitir na sexta-feira.
O total de casos confirmados no Oeste desde o início da pandemia é agora de 9440, enquanto os casos ativos totalizam 2028, com uma descida de 1,6%. Isto porque o número de recuperados (132) foi superior ao de novos casos.

































