O Oeste passou na terça-feira a barreira das 600 mortes associadas à covid-19, segundo o boletim epidemiológico emitido esta quarta-feira pela OesteCIM. No balanço diário há a assinalar 143 novos positivos e 19 óbitos, mas os casos ativos voltaram a reduzir de forma acentuada.
Segundo a comunidade intermunicipal do Oeste, ontem quase todos os concelhos da região registaram óbitos associados a infeção pelo novo coronavírus, as exceções foram o Cadaval e Sobral de Monte Agraço. A região registou 19 óbitos, repartidos por Caldas da Rainha (5), Torres Vedras (3), Alcobaça (2), Bombarral (2), Peniche (2), Arruda dos Vinhos (1), Alenquer (1), Lourinhã (1), Nazaré (1) e Óbidos (1). O Oeste passou a totalizar 601 mortes.
Quanto aos novos casos de infeção, foram contabilizados 143, o número mais baixo desde 12 de janeiro. Lourinhã concentrou o maior número de novos positivos (52), seguiram-se Torres Vedras (18), Alenquer (18), Alcobaça (11), Caldas da Rainha (10), Peniche (9), Arruda dos Vinhos (7), Sobral de Monte Agraço (7), Nazaré (4), Bombarral (3), Cadaval (2) e Óbidos (2). Realce-se que a totalidade dos concelhos viram o quadro epidemiológico atualizado, o que não se verificava há vários dias. A região passou a totalizar 20.726 casos confirmados.
Com o número de novos casos a aliviar em relação aos últimos dias, o de recuperados segue em sentido inverso e estabeleceu-se um novo recorde na região para as altas médicas de doentes com covid-19 num só dia, com 570. São agora 15.290 os oestinos que já recuperaram da infecção pelo Sars-CoV-2. Este número fez baixar de forma considerável o número de casos ativos, que se fixou em 4835. Desde 3 de fevereiro que o recuo desde número é contínuo.

































