Caldas da Rainha e Óbidos são dois dos concelhos passaram a estar classificados como de nível elevado de contágio da covid-19 na revisão efetuada esta quinta-feira pelo Governo.
Tendo em conta o acumulado de novos casos nos últimos 14 dias, além de Caldas da Rainha e Óbidos o Oeste tem mais cinco concelhos no mesmo nível de risco de contágio, nomeadamente Arruda dos Vinhos, Lourinhã, Peniche, Torres Vedras e Sobral de Monte Agraço. Acima deste nível, com risco muito elevado, ficou Alenquer.
A medidas aplicadas nestes concelhos passam pela redução dos horários de funcionamento dos estabelecimentos para as 22h00, exceto para a restauração e equipamentos culturais, que encerram pelas 22h30. Este horário passa para as 13h00 nos concelhos de risco muito ou extremamente elevado.
O teletrabalho é obrigatório quando as funções o permitam. Quando não é possível optar pelo teletrabalho, é obrigatório o uso de máscara nos locais de trabalho.
Já no risco moderado, o mais baixo desta escala e que coloca um nível mais leve de restrições, a região tem quatro concelhos. São eles Alcobaça, Bombarral, Cadaval e Nazaré.
Além da atualização desta lista do risco de contágio dos concelhos, o Governo anunciou as medidas para os períodos de Natal e Ano Novo.


































