Covid-19: Caldas da Rainha regista mais 34 infetados e 1 óbito

0
966

O concelho das Caldas da Rainha regista esta quinta-feira mais 34 casos positivos de covid-19 e 1 óbito, informou Tinta Ferreira, numa comunicação por vídeo na página de Facebook do município.

Este é o quarto dia nos últimos cinco em que o concelho, que entra na sexta-feira em risco de contágio muito levado, regista um número de casos diário dentro das três dezenas. O número de casos confirmados desde o início da pandemia totaliza agora 1242, dos quais 302 estão ativos. No mesmo dia registaram-se 20 novos doentes recuperados, para um total de 902. Há ainda a lamentar mais um óbito associado à covid-19, o 10º desde o início do ano, para um total de 38 desde o início da pandemia.

Na comunicação, Tinta Ferreira realça o facto de Caldas da Rainha ter sido indicado como concelho de risco muito elevado de contágio, com 545 casos por 100 mil habitantes nos 14 dias objeto de avaliação por parte da DGS.

- publicidade -

O autarca considerou este “um cenário muito preocupante”, que tem que ser encarado com “muita responsabilidade”, acrescentando que é necessário “voltar ao foco anterior, que nos manteve até à quadra natalícia, com um nível de risco moderado”.

Tinta Ferreira adverte que, “se já estamos todos fartos das restrições gerais, imaginem, um nível de restrições mais severo, mais condicionador da vida das pessoas, das suas atividades”.

Por isso, apelou aos caldenses que “cumpram com as recomendações das autoridades de saúde e com os condicionamentos decretados pelo Estado de Emergência”, manifestando preocupação particular na escalada rápida dos casos positivos nos últimos dias.

Tinta Ferreira adiantou que para esses números contribuíram surtos em diversos lares, mas salientou que também se vive um “momento de contaminação social muito relevante”.

Pode ver a comunicação do presidente da Câmara das Caldas no vídeo abaixo.

- publicidade -