O Oeste regista este sábado 76 novos casos de covid-19 e dois óbitos, segundo o boletim epidemiológico da OesteCIM.
Os dois óbitos associados a infeções pelo novo coronavírus foram registados nos concelhos de Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço e elevam para 58 a contagem de vítimas mortais da pandemia na região.
Quanto aos novos casos, identificados durante a sexta-feira, 60 dos 76 foram registados nos concelhos que fazem fronteira com a Área Metropolitana de Lisboa. Esses são distribuídos por Arruda dos Vinhos (21), Alenquer (18), Sobral de Monte Agraço (11) e Torres Vedras (10). Além destes, Nazaré (7), Caldas da Rainha (6), Cadaval (2) e Peniche (1) também registam novos casos.
O Oeste passa a totalizar 2798 casos confirmados desde o início da pandemia, com um crescimento de 2,8% em relação ao dia anterior. Já os casos ativos subiram 3,3%, para 759. É o 13º dia consecutivo em que os casos ativos sobem na região. Alenquer é, atualmente, o concelho com maior número de casos ativos na região (265), seguido de Torres Vedras (152).
Além dos dois óbitos, houve mais 50 casos resolvidos na região, doentes que receberam alta médica. Estes repartiram-se pelos concelhos de Arruda dos Vinhos (14), Sobral de Monte Agraço (10), Caldas da Rainha (8), Torres Vedras (5), Nazaré (5), Peniche (5) e Bombarral. Este último concelho passou a contabilizar zero casos ativos, é o único da região nessa condição. A taxa de mortalidade entre os casos resolvidos é de 2,8% na região.































