Coronavírus: Termas Centro encerram por precaução ao COVID – 19

0
938

As unidades termais do Centro, entre elas a das Caldas da Rainha, encerraram a sua actividade até o pico da epidemia de COVID-19 ser ultrapassado. Em comunicado, a rede Termas Centro adianta, no entanto, que assim que estiverem reunidas todas as condições de segurança, as “suas unidades estarão preparadas e de braços abertos para receberem os seus clientes, proporcionando-lhes, como sempre, as terapêuticas mais adequadas para aliviarem os sintomas e consequências das várias doenças que tratam – terapêuticas essas que têm vindo a ser comprovadas por diversos estudos científicos”.

Os balneários termais obedecem a um rigoroso protocolo de admissão, higienização, desinfeção e monitorização, cumprindo integralmente os programas de controlo de qualidade estabelecidos pela Direção Geral de Saúde e pelas Autoridades Regionais de Saúde. As Termas dispõem também de médicos e pessoal técnico habilitado de modo a adotar os procedimentos necessários para atuar em todas as situações, minimizando os riscos para termalistas e colaboradores, adianta o comunicado.

No contexto de epidemia de COVID-19, as Termas reforçaram as medidas preventivas, tendo elaborado planos de contingência, em que foram definidos mecanismos de actuação, prevenção, cuidados e vigilância específicos. A reabertura das várias unidades termais da rede Termas Centro será realizada de forma faseada, e sempre de acordo com as indicações das autoridades competentes.

- publicidade -

A rede garante que “assim que estiverem reunidas todas as condições, as Termas estarão preparadas para receberem, de novo, os seus aquistas, com as técnicas adequadas às várias indicações terapêuticas e para a promoção da saúde”.

- publicidade -