A Lemos Figueiredo – Adega das Frutas de Alcobaça (uma empresa que produz Licor de Ginja de Alcobaça) doou um total de 595 embalagens à Proteção Civil Municipal que as entregou aos Bombeiros Voluntários, PSP, GNR, Guarda Fiscal, Polícia Marítima, Associação de Dadores Benévolos de Sangue do concelho da Nazaré, Nadadores Salvadores e IPSS’s do concelho da Nazaré. “Considerando a falta de álcool gel, nomeadamente nas IPSS e Serviços de Protecção e Segurança, decidimos alocar o álcool que temos disponível para a produção de Ginja e transformá-lo no produto desinfectante”, explicou Salomão Figueiredo, citado em nota de imprensa.
O empresário referiu que a ideia que surgiu durante uma reunião de família e que tentaram ajudar as entidades de Alcobaça e também da Nazaré. “Sabemos que é uma gota de água no mar imenso da Nazaré, mas também sabemos que gota a gota se enche o balde. Disponibilizamos ainda, a nossa capacidade instalada de enchimento, para potenciais dadores de álcool-gel, estreitando assim laços comuns de apoio a esta causa”, concretiza.
O presidente da autarquia nazarena, Walter Chicharro, agradeceu “a generosidade da oferta pelo empresário” que veio “reforçar os meios de proteção individual dos profissionais que se mantém em serviço, nas áreas da proteção, vigilância e assistência”.
Também as costureiras da Nazaré estão a ajudar que está na linha da frente no combate é epidemia, produzindo equipamentos de protecção Individual, como máscaras, cogulas (toucas) e batas, em “não-tecido”, um material denominado TNT, adquirido pelas duas entidades.
Os equipamentos estão destinados aos profissionais da área social e do Município envolvidos no combate à pandemia Covid-19.

































