Coronavírus: CAP lança linha de apoio aos agricultores

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A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) vai lançar, a partir desta segunda-feira, uma linha de atendimento e apoio para esclarecer os agricultores e a comunidade sobre todas as questões que tenham relativamente às condições de funcionamento das suas empresas neste estado de emergência. Pretende dar também conta do acesso às medidas que foram, entretanto, anunciadas para fazer face a este período conturbado.

A linha de atendimento telefónico (217100000) será assegurada pelos técnicos especialistas da CAP e servirá igualmente para a confederação recolher, directamente do terreno, informação sobre as principais dificuldades com que os profissionais do sector se debatem na sua actividade diária e informar o governo. Denominada “A Agricultura Não Pára”, esta linha de atendimento funcionará todos os dias úteis, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e 17h00.

A CAP estenderá este serviço de apoio e de prestação de informação aos seus meios digitais, disponibilizando na sua página de Facebook informações relevantes e respostas a questões que aí sejam colocadas. Na sua conta de Twitter também poderá prestar esclarecimentos e enviar notas e alertas relevantes.

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“Entendemos, neste momento especialmente dramático e que convoca todos os agricultores e a comunidade rural no geral, que é de fundamental importância garantir linhas directas de comunicação e de proximidade com todos os intervenientes que estão no terreno a dar o seu melhor e a assegurar que a actividade agrícola não pára, apesar das circunstâncias”, refere Luís Mira, secretário-geral da CAP em nota de imprensa. Este responsável destaca que querem garantir que todas as “dificuldades sentidas no terreno são ouvidas, registadas e encaminhadas no sentido de que seja salvaguardado o funcionamento da cadeia de produção e de abastecimento”, bem como ajudar os agricultores a terem acesso a informação vital para a sua actividade.

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