O Turismo do Centro de Portugal apresentou na passada sexta-feira a campanha “Lugares Património Mundial do Centro: Chegou o tempo de regresso”, que visa promover o regresso dos visitantes aos monumentos com classificação de património da UNESCO.

No Centro, Alcobaça, Batalha, Coimbra e Tomar integram o projecto. A vereadora da cultura do município alcobacense, Inês Silva, salientou “a importância de um regresso à normalidade possível da dinâmica de visitas e de valorização do património classificado pela UNESCO da região Centro, no qual o Mosteiro de Alcobaça se evidencia pela sua importância histórica”.

Reabrir estes espaços em contexto de pandemia obriga a reforçar os sentimentos de segurança e confiança dos visitantes. “Trata-se de um novo desafio, complexo e meticuloso, que vai requerer o nosso total comprometimento. O Município de Alcobaça estará sempre disponível para colaborar de forma proactiva nesta importante missão de valorização do património, dado o seu relevante peso económico e social”, acrescentou a vereadora.

- publicidade -
- publicidade -