Caso positivo de um enfermeiro encerra urgência em Peniche

0
1066

O Município de Peniche anunciou esta madrugada o encerramento da Urgência do Hospital S. Pedro Gonçalves Telmo, após um enfermeiro que ali presta serviço ter testado positivo por infecção pelo coronavírus.

“Por determinação dos responsáveis da Saúde, os médicos, enfermeiros e auxiliares foram colocados em regime de quarentena”, refere nota do município.

Segundo a Lusa, que cita fonte hospitalar, são três médicos, 19 enfermeiros e 10 assistentes administrativos que vão cumprir quarentena.

- publicidade -

Desta forma, e pelo número de profissionais de saúde que continuam disponíveis não serem em número suficiente para garantir o funcionamento da urgência, o serviço fica encerrado até que o Conselho de Administração do CHO encontre uma alternativa para ultrapassar a situação, que passará pela colocação de uma nova equipa de profissionais.

Até que o serviço possa ser reactivado, os utentes serão reencaminhados para a urgência do hospital das Caldas da Rainha.

Os restantes serviços da unidade mantêm-se em funcionamento.

urgência Peniche

No seguimento deste encerramento, o Município de Peniche criou a Linha de Apoio ao Cidadão,  com o número de telefone 262780112, para esclarecimento sobre como os cidadãos devem proceder em caso de necessidade de deslocação a uma urgência médica hospitalar.

(com Lusa)

- publicidade -