O relatório diário da DGS desta segunda-feira desce os concelhos das Caldas da Rainha, Óbidos, Nazaré e Alcobaça ao nível de risco de contágio de covid-19 moderado. Bombarral e Sobral de Monte Agraço estão no top 10.
Aos poucos os números de novos contágios e da incidência cumulativa vão dando sinais de alívio. A atualização do mapa de risco por incidência cumulativa da DGS, que avalia os últimos 14 dias, os quatro concelhos mais a norte desceram ao mais baixo dos quatro níveis de risco de contágio.
No risco elevado de contágio mantem-se, no entanto, a maioria dos concelhos, sete no total. São eles Alenquer, Arruda dos Vinhos, Cadaval, Peniche, Lourinhã, Torres Vedras e Bombarral. Já Sobral de Monte Agraço é um dos oito concelhos do país com nível de risco muito elevado. Estes dois concelhos entram no top dos 10 concelhos com maior índice de novos casos por 100 mil habitantes, Sobral de Agraço em sexto lugar e o Bombarral em nono.
No país, não há concelhos no nível mais elevado.
Nesta segunda feira, Portugal registou 25 mortes relacionadas com a covid-19 e 365 novos casos de infeção com o novo coronavírus, o valor mais baixo desde 7 de setembro, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O boletim da DGS revela que estão internados 1.403 doentes (menos 11 do que no domingo), o valor mais baixo desde 22 de outubro, dia em que estavam hospitalizadas 1.365 pessoas.
Nos cuidados intensivos Portugal tem hoje 342 doentes (menos 12 em relação a domingo), o valor mais baixo desde 06 de novembro, dia em que estavam 340 pessoas nestas unidades.

































