Apelo emotivo de caldense a viver em Itália

0
1971

“Se conhecem alguém que ainda anda a fazer vidinha da boa sem preocupações mostrem-lhes esta foto. Isto é em Bergamo, onde camiões militares transportam os caixões que a cidade não tem capacidade de enterrar ou cremar. Isto é à nossa porta. De todos nós”. Este é o apelo deixado por Tiago Serrenho nas redes sociais. O jovem caldense é investigador e vive com a família em Ispra, na província de Varese, no Norte de Itália.

Até esta quinta-feira Itália contava com mais de 41 mil infectados e 3405 mortos, número de mortes já superior ao da China, primeiro epicentro do surto. Só nas últimas 24 horas este país europeu teve 427 mortes.

Bergamo é a província mais afectada. Com pouco mais de um milhão de habitantes, tem cerca de 4300 casos confirmados de coronavírus e cerca de 500 mortes.

- publicidade -

De acordo com o jornal El País, na noite de quarta-feira, uma procissão de camiões blindados do Exército tirou da cidade 70 caixões que se acumulavam no cemitério local, completamente sobrecarregado pela emergência. Os crematórios funcionam 24 horas por dia, mas sua capacidade máxima é de 25 cadáveres diários, tendo as autoridades que pedir aos militares para transportar os caixões para outras cidades próximas, que se ofereceram para cremá-los.

 

- publicidade -