Contentores a transbordar de lixo ao sábado de manhã

0
1087
Uma imagem pouco agradável para uma cidade turística

Os contentores nas traseiras do Pingo Doce no centro da cidade, na rua Coronel Andrade Mendonça, estavam a transbordar de lixo no passado sábado de manhã, 7 de Julho.
Na altura da semana em que mais visitantes e caldenses passeiam e fazem compras no centro da cidade, a imagem de desleixo causou perplexidade a quem passava. Alguns dos nossos leitores fizeram questão de alertar a Gazeta das Caldas para esta situação.
Para além da falta de civismo de quem continua a colocar lixo em contentores já completamente cheios, para este caso terá também contribuído o facto da recolha de lixo ter passado a ser feita na cidade durante o dia e não à noite. A recolha durante o dia tem também causado muitos constrangimentos ao trânsito local. Por seu lado, não é muito agradável que, por exemplo, na rua Heróis da Grande Guerra, em pleno dia, o carro de recolha de lixo passe por aquela artéria que está parcialmente encerrado ao trânsito automóvel.
Opinião contrária tem o responsável pela recolha de lixo da Câmara, José António Silva, que disse à Gazeta das Caldas que não recebeu nenhuma queixa por esse motivo.
Os serviços de recolha de lixo doméstico sofreram uma reestruturação dos horários pelo facto de já não se poderem pagar as horas extraordinárias na Função Pública e porque “também tínhamos muitas reclamações por a recolha ser feita à noite”, explicou José António Silva.
Segundo o responsável, no centro da cidade não houve alterações nos horários. “Esses são os sítios onde são feitas duas recolhas diárias. Uma a partir das duas horas da tarde e outra antes de terminar a ‘volta’, às nove da noite”, referiu.
Em relação à situação na rua Coronel Andrade Mendonça, José António Silva, esclareceu que dois dos três contentores do lixo são da responsabilidade do Pingo Doce e que, por vezes, “estes não são colocados na rua dentro dos horários que passamos”.

P.A.

- publicidade -