As contas respeitantes ao exercício de 2012 da Misericórdia de Alfeizerão foram aprovadas por unanimidade no passado dia 21 de Abril, numa reunião que decorreu já nas novas instalações da instituição.
O provedor, José Luís Monteiro de Castro, disse que a Misericórdia vai tentar obter novos acordos de cooperação com a Segurança Social a fim de baixar os valores a pagar pelos utentes que beneficiam dos seus serviços.
“É também nossa ideia promover a criação de hortas biológicas nos terrenos anexo, para ocupação dos idosos com mobilidade e consequente aproveitamento de recursos”, disse, acrescentando que vão continuar a colaborar activamente com o Banco Alimentar e com outros projectos de carácter social, bem como participar no programa de emergência alimentar para as pessoas com carências.
O responsável aproveitou para expressar os seus agradecimentos à Câmara de Alcobaça pelo apoio financeiro, técnico e logístico prestado à Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão e também ao comércio local e aos funcionários da instituição pela colaboração dada no que diz respeito à angariação de meios financeiros e pelo empenho e zelo no desempenho das suas tarefas.
Também o presidente da Assembleia Geral, padre António Marques, elogiou e louvou o esforço dos gestores da Santa Casa. “A Misericórdia é de todos nós e assim contamos com o apoio de todos vós”, disse ao terminar.
Cerca de 100 convivas na Paróquia de Alfeizerão
Organizado pela Paroquia de Alfeizerão, realizou-se no Centro Pastoral de Alfeizerão no dia 21 de Abril mais uma festa do Doente/Idoso.
- publicidade -
Participaram neste convívio utentes da Santa Casa da Misericórdia, da Casa de Repouso D. Florinda, do Centro Comunitário Pastoral José Nazário e Lar Residencial Malmequer, e ainda outros doentes e idosos que se encontram nas suas casas, num total de uma centena de pessoas aproximadamente.
0 programa teve inicio no começo da tarde, altura em que várias famílias da comunidade trouxeram géneros alimentares para o lanche partilhado. Houve missa celebrada pelo padre Joaquim Gonçalves durante a qual este administrou o Sacramento da Santa Unção.
Acabada esta cerimónia seguiu-se o acto de variedades, onde foram exibidas algumas peças teatrais, incluindo sátiras à crise actual, espectáculo que esteve a cargo dos utentes do Centro Pastoral José Nazário e que foi do agrado geral. Depois foi servido o lanche num clima de partilha e grande alegria. A festa acabou com um pé de dança ao som do organista Dany Music.