Conhecida hoje pena a aplicar ao etarra de Óbidos

0
605

Esta marcada para hoje, a partir das 10h00 a leitura do acórdão do julgamento de Andoni Fernandez, um dos alegados etarras que viveu na casa de Óbidos onde foi descoberto um arsenal de explosivos.
A decisão inicialmente prevista para 12 de Dezembro, foi adiada depois de o colectivo ter decidido fazer algumas alterações não substanciais à acusação, nomeadamente à de crime de detenção de arma proibida, à qual se juntou a acusação de apoio e adesão a organização terrorista.

Outras alterações não substanciais à acusação têm a ver com o crime de falsificação de documentos, que passaram a ser considerados como um só, feito de forma continuada.
Relativamente à acusação de crime de resistência e coação sobre funcionário, à tentativa de um atropelamento de um militar da GNR aquando da operação stop nas imediações da casa de Óbidos, o colectivo suavizou a acusação.
Estas alterações na acusação permitiram à defesa de dispor de dez dias para exercer o contraditório, podendo o Ministério Público também fazê-lo nos dez dias seguintes.
O trânsito em redor do tribunal estará condicionado até às 20 horas.

- publicidade -