
Segundo a organização, a 10ª edição contou com mais de 4000 participantes, numa iniciativa lúdica e solidária
Entre 1 e 3 de julho a Foz do Arelho recebeu a 10ª concentração motard do Grupo Motard São Rafael.
O evento realizou-se, como já é tradição, no Complexo Polidesportivo da Foz do Arelho, que foi remodelado pelos próprios motards, preparando o espaço para a sua festa, pintando as paredes sujas de rabiscos e dizeres a spray, entre outros trabalhos .
O local, bem próximo da Lagoa de Óbidos e da vila da Foz do Arelho, é um grande atrativo do evento, que se iniciou há mais de dez anos na antiga sede do grupo, na Zona Industrial.
No primeiro dia atuaram os Terabytes e Bismarck e no segundo dia houve uma aula da Fitness Factory e a praia para aproveitar, além de jogos tradicionais, da corrida dos lentos, de shows de bike wash com Brutuus Events. Na noite do segundo dia do evento, subiram ao palco as bandas CR&F2 e Pedra&Cal.
Segundo a organização, o evento contou com mais de 4000 participantes de Norte a Sul do país, mas também motards alemães, franceses, belgas, espanhóis, polacos, dinamarqueses, ingleses, suíços, entre outros.
“Foram dois dias de puro rock com quatro concertos memoráveis, apresentação do hino do clube e a culminar um passeio pela região com cerca de 130 motas”, referiu Paulo Gomes, presidente do Grupo Motard São Rafael, aludindo ao passeio do último dia, antes do almoço convívio e da despedida.
“Para além de cariz lúdico e na vertente motociclista, a concentração motard também teve a sua vertente solidária com a presença de um stand da Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue para a promoção da dádiva de sangue e ainda um quiosque do Pedrito, o que possibilitou a angariação de fundos para um novo tratamento deste menino, sobejamente conhecido no município”, realçou Paulo Gomes.
As concentrações motards são já uma tradição deste grupo, indo na décima edição, que esteve prevista para 2020 e que estava em fase de preparação, já com datas agendadas para julho daquele ano, na Foz do Arelho, mas foi cancelada devido à pandemia de covid-19. Foi, portanto, um regresso em cheio das concentrações motards do Grupo Motard São Rafael, que tem mantido uma atividade social relevante, por exemplo, através da organização de recolhas de sangue, mas também da distribuição de presentes de Natal e cabazes para famílias carenciadas, entre outras. Diz o lema do grupo, “Solum numquam vades”, que pode ser traduzido para “nunca andarás sozinho”. ■






























