Comunidade emigrantes nos Estados Unidos ajudam alfeizerense

0
553

Mais uma vez a Associação Regional Alcobacense, em Farmongville, no Estado de Nova Iorque, realizou a sua festa anual no dia 8 de Outubro com a finalidade de angariar fundos para alguém carenciado do concelho de Alcobaça.
Desta vez coube ajudar um alfeizerense, Carlos Bernardino, de 31 anos, que devido a um acidente ficou paraplégico e necessitava de uma cadeira de rodas motorizada, que lhe será entregue brevemente. Nesta acção altruísta participaram cerca de 300 pessoas, na sua maioria emigrantes ali residentes. O presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio e Natividade Marques, presidente da Junta de Freguesia de Alfeizerão, assistiram a este evento. A autarca realçou as boas práticas daquela associação e destacou o papel importante do seu presidente, José Pedro Mendonça, nesta jornada de solidariedade.

Casal Pardo com capela renovada

- publicidade -

No dia 23 de Outubro, durante a missa das 9h00, procedeu-se à bênção e inauguração das obras de restauro e embelezamento da capela de Nossa Senhora do Rosário.
A obra contemplou a melhoria dos nichos onde se encontram os santos, o chão foi beneficiado, os bancos foram pintados, foi colocada uma cruz em mármore que suporta a cruz em madeira e implementado um sistema de iluminação moderno. Também foi criada uma rampa de acesso para deficientes e a parte interior e exterior do edifício foi pintada.
Estas obras custaram 25 mil euros e foram financiadas pela comunidade católica local e pela actual comissão de festas.
Pelas 13h00 do mesmo dia houve um almoço-convívio e à tarde toda a gente assistiu a um programa de variedades seguido de uma castanhada acompanhada com agua-pé.

Acidentes na Rua do Relêgo continuam até quando?

Precisamente na altura em que a estrada entre Casal da Ponte eAlfeizerão se encontra ligeiramente molhada, devido a aguaceiros fracos, acontecem com alguma frequência acidentes, quando os veículos fazem o desvio para a rua do Relêgo ou vice-versa. Segundo o testemunho de alguns condutores, os carros deslizam e os embates contra os muros são inevitáveis
No dia 23 de Outubro, por volta das 18h00, verificou-se novo acidente nos locais apontados. Um carro ligeiro ficou com a frente bastante danificada, tendo sido depois rebocado. O casal que o ocupava nada sofreu.
Face a tantos acidentes que têm sucedido nestas ruas, os moradores acham que os responsáveis, seja o presidente da Câmara de Alcobaça, seja o vereador do pelouro do trânsito, deveriam analisar esta situação, visto que já foram feitos vários alertas sem qualquer resultado.

T. Antunes

- publicidade -