A Universidade Sénior Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, é uma referência para outras entidades que vêm conhecer o seu modo de funcionamento para depois implementar práticas similares. Foi com esse objectivo que se deslocou às Caldas, a 10 de Setembro, uma comitiva de responsáveis oriundos da Ucrânia, Rússia, Azerbeijão e do Brasil. Esta visita foi organizada pela RUTIS (Redes de Universidades da Terceira Idade), sendo esta a segunda vez que esta universidade caldense recebe visitas de responsáveis estrangeiros.
A RUTIS é parceira num projecto europeu financiado pelo “Programa Tempus” que tem como objectivo a criação de universidades séniores na Ucrânia, Rússia e Azerbeijão, uma vez que não existem projectos congéneres naqueles países de Leste.
Neste momento está a decorrer a segunda fase de inscrições para a frequência de alunos naquela Universidade. Para este ano lectivo já há 260 inscritos. Anualmente, esta escola é frequentada por cerca de 250 alunos com mais de 55 anos que ao longo do ano lectivo frequentam disciplinas como Português, Dança, Teatro, Música, Poesia, Informática, Educação para a Saúde, Línguas (inglês e francês) entre outras.
Os interessados deverão deslocar-se à secretaria da USRDL, que se situa na Rua Vitorino Frois, Praça da Universidade ( ex-UAL).
N.N.






























