
O Bombarral recebeu, a 28 de Março, a sétima edição do encontro anual de comissões de protecção de crianças e jovens do Oeste, no qual participaram as CPCJs de oito concelhos da região.
Estes encontros realizam-se desde 2007, altura em que a CPCJ das Caldas da Rainha organizou o primeiro evento do género, tendo já passado pela Nazaré, Cadaval, Alcobaça e, este ano, Bombarral. Fazem parte ainda as comissões de Óbidos e Peniche.
Os encontros visam promover uma maior articulação e troca de experiências entre as diversas Comissões, sobretudo as que têm afinidades regionais.
O evento encheu por completo o auditório do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, onde ao longo de todo o dia os participantes tiveram oportunidade de enriquecer os seus conhecimentos relativamente às diversas formas de intervir junto das crianças, dos jovens e das famílias.
Nicolau Borges, director do Centro de Formação da Associação de Escolas do Oeste, destacou que este encontro “é um exemplo de boas práticas” que permitiu “potenciar um conjunto de oportunidades formativas que vão ao encontro daquela que é a nossa maior preocupação, que passa por responder, nas escolas, aos problemas que os profissionais enfrentam”.
P.A.






























