Já teve início a empreitada de execução da rede de saneamento de águas residuais domésticas e pluviais e dos respectivos ramais de ligação no Caminho Real, na Nazaré.
Em comunicado, a autarquia explicou que desta forma se irá estender “o tratamento de esgotos a uma área na sede do concelho não abrangida até à data”.
A obra tem um prazo de execução de 90 dias e corresponde a um investimento superior a 141 mil euros, sendo realizada “por administração directa dos Serviços Municipalizados, afectando recursos humanos, viaturas, máquinas, ferramentas e equipamentos”.
Segundo a Câmara, “até ao final do ano, estão previstos outros trabalhos por administração directa dos Serviços Municipalizados”, nomeadamente a intervenção nas redes de abastecimento e de saneamento básico na Rua dos Caixins estão previstas para Setembro. No caso do abastecimento a empreitada prevê a substituição da conduta e dos ramais e a ligação e instalação de um hidrante de combate a incêndio. Em termos de saneamento está previsto o levantamento e beneficiação de tampas das câmaras de visita e a reparação de colectores.
“Em Fanhais, na Rua das Lagoas, será reconfigurada e reabilitada a rede de saneamento de águas residuais domésticas” e para a Rua do Poço, em Valado dos Frades, está prevista a substituição da conduta de abastecimento de água, a criação de seccionamento e de uma zona de monitorização e controlo (ZMC), a substituição de ramais de ligação e a renovação da rede de incêndio, assim como o levantamento e beneficiação de tampas de câmaras de visita e de caixas de ramal, e ainda a reparação de colectores de saneamento.
“Ainda em Valado dos Frades, na zona de Águas Belas, com início previsto para Dezembro, está a substituição da conduta adutora ao Reservatório de Água de Valado dos Frades, um projecto integrado no Plano de Remodelação dos Sistemas de Abastecimento de Água do Município”.





























