Começa hoje a Festa de Santo Antão em Salir de Matos

0
1878
notícias das Caldas
As pessoas trabalham voluntariamente para angariar fundos para o futuro Centro Pastoral da terra

Os 28 porcos comprados ao matadouro – que deram mais de quatro toneladas de carne – foram cortados por cerca de duas centenas de pessoas de Salir e de várias localidades vizinhas a 4 de Janeiro. Três dias depois decorreu nova fase: o enchimento de chouriços.
“De manhã tivemos cá 150 pessoas e à tarde cerca de 100 acabaram o trabalho”, disse Carlos Sábio, um dos organizadores das festividades. Este responsável explica que as duas estufas comunitárias (onde os chouriços são secos) já estavam praticamente cheios com os enchidos que durante uma semana ficam a secar, após terem sido fumados.
“Nós não temos medo da crise pois a nossa mais-valia é a qualidade do nosso chouriço”, acrescentou aquele responsável, explicando que, tal como é habitual, a venda dos chouriços vai reverter para a construção do Centro Pastoral de Salir de Matos. A igreja já tem o terreno, situado no centro da localidade e no novo edifício que se pretende construir haverá salas para a catequese e um grande salão para actividades sociais.

- publicidade -