Início Sociedade Combate à pesca ilegal na região

Combate à pesca ilegal na região

0
Combate à pesca ilegal na região
Material apreendido utilizado na pesca ilegal do meixão |D.R
notícias das Caldas
Material apreendido utilizado na pesca ilegal do meixão |D.R

Esta semana realizaram-se várias acções de fiscalização na costa para combater a pesca ilegal. A 24 de Março a Polícia Marítima da Nazaré apreendeu 16 capinetes no Rio Alcoa que eram usados para capturar meixão (enguias no estado final da fase larvar). As armadilhas encontravam-se dissimuladas entre a vegetação nas duas margens do rio.
Já a 20 de Março a Polícia Marítima de Peniche havia autuado dois pescadores na Lagoa de Óbidos porque se encontravam a apanhar bivalves com um artefacto artesanal sem autorização ou licenciamento. Foram fiscalizados seis barcos que se dedicam à pesca profissional e 17 pescadores de pesca lúdica e profissional.

O mesmo comando da Polícia Marítima apreendeu uma rede de tela mosquiteira no rio de S. Domingos que tinha como objectivo a captura de meixão. À chegada das autoridades, vários indivíduos colocaram-se em fuga.
A 24 de Março foram detidos nas Caldas dois homens de 57 e 49 anos, que tinham em seu poder quatro armas brancas para venda. Três dessas facas eram de abertura automática e uma de ornamentação. As armas brancas foram apreendidas e os detidos notificados a comparecer às autoridades judiciais.
Também nas Caldas foi detido um homem de 57 anos em virtude de contra o mesmo existirem mandados de detenção e condução emitidos pelo Tribunal Judicial de Caldas. A detenção ocorreu a 27 de Março e o homem foi entregue no Estabelecimento Prisional de Caldas da Rainha para cumprir 240 dias de prisão subsidiária por crime de descaminho ou destruição de objectos colocados sob o poder judicial.
Nesta semana foram detidos nas Caldas dois homens por condução sob o efeito de álcool. O primeiro, de 37 anos, conduzia um ligeiro de passageiros e foi detido a 21 de Março com uma taxa de 1,63 gramas de álcool por litro de sangue. O segundo, com a mesma idade, foi detido a 26 de Março, a conduzir um ligeiro de mercadorias com uma taxa de 1,51 g/l.
Gazeta das Caldas continua a não publicar informações de carácter policial oriundas da GNR porque aquela corporação deixou de nos enviar comunicados.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.