Colisão frontal em Santa Catarina causa uma morte

0
1057

Uma colisão frontal em Santa Catarina causou uma morte e três feridos ligeiros, no passado domingo.
O choque entre duas viaturas ocorreu na Rua de São João, entre Santa Catarina e Casal das Eiras, pelas 17h00. A vítima que inspirava mais cuidados foi transportada no helicóptero do INEM para uma unidade hospitalar em Lisboa, a partir do campo de futebol do Grupo Desportivo do Peso. No entanto, não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer já na segunda-feira. Trata-se de uma mulher de 48 anos que deixa dois filhos, um deles menor. Este último seguia com a mãe na viatura no momento do acidente e foi um dos três feridos ligeiros. No local estiveram os bombeiros da Benedita e das Caldas da Rainha e a VMER do Hospital de Caldas da Rainha.
No mesmo dia, também em Santa Catarina, os bombeiros das Caldas foram chamados para abrir a porta de uma habitação e no interior encontraram um idoso sem vida. A GNR está a investigar as causas da morte.

NAUFRÁGIO FEZ QUATRO VÍTIMAS

Um barco de pesca de um armador de Ribamar (Lourinhã) afundou na madrugada de 29 de Novembro com quatro pessoas a bordo. Três dos tripulantes foram encontrados sem vida e um estava ainda desaparecido à hora do fecho desta edição.
A embarcação com o nome “Veneza” naufragou a cerca de 20 quilómetros da costa da Figueira da Foz. O alerta foi disparado por sistema automático por volta das 4h00 da madrugada e quando os meios de socorro chegaram ao local depararam-se com uma bolsa salva vidas sem ninguém a bordo e vários destroços, divulgou a agência Lusa.
Os corpos de três dos tripulantes foram encontrados no próprio dia, mas o quarto tripulante, que seria o mestre da embarcação, permanece desaparecido. A embarcação foi localizada a cerca de 80 metros de profundidade.
Citado pela Lusa, Pedro Coelho Dias, porta-voz da Marinha, disse que a embarcação se encontrava inteira, adornada e com as redes enleadas na popa e que não existiam indícios de abalroamento.

- publicidade -

Num comunicado em que manifesta pesar pelas vítimas do acidente, a Junta de Freguesia de Ribamar informa que a Câmara da Lourinhã e a Capitania do Porto de Peniche ofereceram apoio psicológico aos familiares e amigos das vítimas.
No dia 28 uma embarcação foi interceptada pela Polícia Marítima a pescar com armadilhas de gaiola junto ao molhe Norte do porto da Nazaré, o que não é permitido por motivos de segurança de navegação.
Foi instaurado ao armador um respetivo processo de contraordenação. 

- publicidade -
PARTILHAR
Artigo anteriorCONSELHO DA CIDADE
Próximo artigoCantinho da Energia