Colhido mortalmente quando seguia de bicicleta na Estrada de Tornada

0
646

Um homem de 66 anos foi colhido mortalmente na estrada de Tornada, na manhã de domingo passado, 2 de Novembro, por uma viatura conduzida por uma idosa, residente no Chão da Parada, que ia a caminho da missa.
Joaquim Cordeiro, que era gerente da empresa Unibolo, Lda, estava a fazer um passeio matinal de bicicleta quando foi atropelado. A condutora, de 79 anos, não parou para prestar socorro, mas seria localizada pouco tempo depois pela PSP que pediu a colaboração da GNR das Caldas para a interceptar. Segundo o capitão Carneiro, da GNR das Caldas, a idosa terá dito às autoridades que estava a caminho da missa, num percurso que faz todas as semanas entre a sua casa e a igreja das Caldas, e não reparou que abalroou a bicicleta.
De 27 de Outubro a 2 de Novembro a GNR das Caldas da Rainha registou 23 acidentes, dos quais resultaram sete feridos ligeiros e um ferido grave. Durante esse período foram testados 289 condutores, dos quais quatro conduziam com uma taxa de alcoolémia superior ao legalmente permitido.
Um homem de 35 anos foi detido pela PSP das Caldas, na madrugada de 1 de Novembro, por estar conduzir com uma taxa de álcool no sangue de 1,90 gr/l.

Assaltos e roubos com violência

Dois indivíduos, de 23 e 25 anos, foram identificados pela PSP de Alcobaça na noite de 26 de Outubro, pelas 20h30, por suspeita de serem os autores de um roubo que acontecera momentos antes naquela cidade.
A PSP conseguiu recuperar dois telemóveis, uma coluna de som e 115 euros em dinheiro, os quais foram entregues aos seus legítimos proprietários.
Os alegados ladrões foram constituídos arguidos e aguardam julgamento em liberdade.
A 27 de Outubro foi furtado um semi-reboque em Óbidos. No dia seguinte foi assaltado um café na A-da-Gorda (Óbidos) de onde levaram a caixa registadora com dinheiro e uma máquina de brindes.
Um jovem de 20 anos foi apanhado junto a uma escola nas Caldas, ao final da tarde de 29 de Outubro, por ter na sua posse liamba suficiente para a confecção de 11 doses individuais. A polícia apreendeu ainda um moinho próprio para moer a droga. O identificado foi notificado para comparecer na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Leiria.
Também no dia 29 foi furtado um carro na Atouguia da Baleia e a 30 de Outubro assaltaram um armazém na Ramalhosa (Caldas), tendo sido furtado diverso material eléctrico.
A PSP de Peniche, a 30 de Outubro, identificou e constituiu arguido um homem de 37 anos por suspeita de receptação de metais não preciosos furtados. Durante a operação foram apreendidos diversos materiais suspeitos de serem provenientes de um estabelecimento industrial desactivado em Peniche, assim como um automóvel ligeiro de mercadorias.
Um automóvel que tinha sido furtado na noite de 31 de Outubro em Peniche, foi recuperado pela PSP nesse mesmo dia.
A carteira de uma idosa foi roubada por esticão, a 31 de Outubro, na Vestiaria (Alcobaça). A 1 de Novembro foi furtada uma carrinha.

- publicidade -

Suspeita de fogo posto em oficina na Amoreira

Um incêndio destruiu o interior de uma oficina de automóveis na Amoreira (Óbidos), durante a madrugada de 2 de Novembro. Foram ainda destruídas pelo fogo seis viaturas que estavam no interior da oficina.
A GNR desconfia de fogo posto porque foi encontrada uma garrafa que poderá ter sido utilizada para iniciar o incêndio. O caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária de Leiria.
Na madrugada de 4 de Novembro, às cinco da manhã, a PSP de Alcobaça apreendeu haxixe suficiente para a confecção de 23 doses individuais, a um jovem de 20 anos. O indivíduo foi notificado para comparecer na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Santarém.

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt

- publicidade -