A tarde de animação musical, conduzida pelo organista João Santos, juntou na tarde de 23 de Maio cerca de 60 pessoas na Sociedade Columbófila Caldense, onde está sediado o Clube Sénior. Nesse dia, o clube festejava o seu 12º aniversário e, além da animação, os utentes tiveram ainda oportunidade de cantar os parabéns e ver uma exposição de bordados feitos pelas senhoras que ali têm aulas. Manuela Margarido é a dinamizadora das aulas de bordados, que decorrem, duas vezes por semana desde que o clube abriu portas.
“É o único sitio nas Caldas onde as pessoas podem aprender a bordar de forma gratuita”, disse, acrescentando que, para além do tradicional bordado das Caldas, também ensina os característicos pontos de Óbidos e dos lenços dos namorados, entre outros.
Actualmente frequentam as aulas, que decorrem nas tardes de segunda e quinta-feira, cerca de 20 senhoras.
Mas os lavores são apenas uma das actividades dinamizadas no Clube. A vereadora com o pelouro da Acção Social, Maria da Conceição Pereira, recordou que o Clube Sénior foi um espaço idealizado pela autarquia e juntas de freguesias urbanas para acolher a população de maior idade que não tinha na cidade um local para conviver, ler o jornal, ou mesmo jogar às cartas.
O Clube Sénior tem cerca de 30 utilizadores regulares que participam em passeios, visitas a museus, teatros e revistas, festas, piqueniques, aulas de bordados, entre outras iniciativas. Está aberto todos os dias à tarde, excepto domingos e feriados.






























