Decorreu no passado sábado mais uma bricoaula no Aki, desta feita para ensinar a trocar ou instalar uma torneira. As bricoaulas são pequenas demonstrações (gratuitas) de bricolage que decorrem todos os sábados (e por vezes ao domingo) no Aki e onde é possível aprender a aplicar ou a escolher determinados materiais.
A iniciativa começou no início deste ano e tem como particularidade o facto de serem os operadores de loja que assumem o papel de formador. “É uma forma de credibilizar as caras que os clientes conhecem e de trabalhar a confiança e proximidade”, explicou Cristina Pereira, directora de loja. E é também uma forma de dotar os clientes das competências necessárias para usar os materiais que a marca vende. Para estes últimos pode ser uma forma de poupar se eles próprios fizerem o trabalho em vez de pagar mão de obra.
Esta sessão não conseguiu atrair a maior parte dos clientes que se encontravam pela loja, o que se explica, segundo Cristina Pereira, pelo facto de estarem a decorrer em simultâneo “temas mais fortes, como os decorativos – a aplicação de papel de parede, por exemplo – ou a aplicação de pavimento flutuante”.
A bricoaula deste sábado foi guiada por João Santos, jovem de Santa Catarina, que desde que o Aki abriu a loja nas Caldas (em 2008) ali trabalha, naquele que é o seu primeiro emprego.
As próximas bricoaulas serão de aplicação de relva artificial (amanhã, 20 de Junho) e como escolher cola, espuma PU e silicone (27 de Junho), sempre às 16h00.
- publicidade -






























