Subitamente, sem qualquer aviso prévio, fecharam as salas de cinema do centro comercial La Vie (antigo Vivaci). A empresa concessionária, Vivacine, que pertencia à FDO, não resistiu à queda daquele grupo, que pediu insolvência.
Já na última edição Gazeta das Caldas não recebeu a programação dos cinemas para a semana que agora passou, não tendo ninguém atendido o telefone nos cinemas nem respondido aos e-mails.
Por sua vez, o La Vie respondeu de forma lacónica às várias tentativas do nosso jornal para obter informações. Fonte oficial disse apenas que “o serviço encontra-se temporariamente suspenso” e que “existem contactos em curso para garantir uma alternativa para a exploração das salas de cinema, que se espera que venham a permitir retomar o seu normal funcionamento em breve.”
Na semana passada, confrontada com a possibilidade dos cinemas virem a encerrar, a mesma fonte dizia que “é uma situação alheia ao centro relacionada com um lojista, pelo que quaisquer questões específicas devem ser remetidas ao mesmo”.
Os cinemas, contudo, não são um lojista como os outros, mas sim um negócio âncora do próprio centro comercial que, nesta matéria, não tem primado pela boa comunicação.
Cinemas fecharam no La Vie
- publicidade -































