Na última semana registaram-se cinco incêndios na região. O mais grave foi em A-dos-Negros no dia 28 de Julho (13h42) e obrigou à deslocação de um helicóptero, além de 67 bombeiros apeados e 20 veículos terrestres. Os soldados da paz combateram as chamas durante várias horas, tendo o incêndio sido extinto já depois das 19h00.
Pouco depois, e quase em simultâneo deflagraram dois incêndios: no Olho Marinho e em Salir do Porto. O primeiro foi combatido por 22 homens e sete viaturas, o segundo por 35 homens apoiados por 11 veículos.
Dois dias antes, os bombeiros foram alertados para uma ocorrência nos Cabreiros (Salir de Matos). Trinta e dois homens e nove viaturas terrestres combateram as chamas.
A 30 de Julho, novamente no concelho de Óbidos, o incêndio foi no Arelho. O fogo foi combatido por 35 homens e nove veículos.
Detidos por furto de interior de veículo
Um homem de 56 anos e uma mulher de 60 foram detidos pela PSP das Caldas a 26 de Julho por serem suspeitos de furto do interior de um veículo em Peniche. Aos detidos foram apreendidos diversos artigos furtados e mais de 540 euros em dinheiro.
Durante esta semana foram detidas três pessoas por conduzirem com taxas de álcool acima da lei, duas delas nas Caldas. O primeiro foi detido às 2h23 de 29 de Julho. Era um homem de 38 anos que conduzia um ligeiro de passageiros nas Caldas com 1,98 gramas de álcool por litro de sangue. O segundo, um homem de 66 anos, foi detido às 4h50 do dia 1 de Agosto porque conduzia um ligeiro de mercadorias com 1,66 g/l. Antes, na Nazaré, a 27 de Julho, tinha sido detido um homem de 51 anos com 1,33 g/l.
Também durante esta semana foram detidas nas Caldas três pessoas por conduzirem sem carta. A 30 de Julho foi uma mulher de 26 anos que conduzia um ligeiro de passageiros. No dia seguinte foi um homem de 33 anos e uma mulher de 26 anos. O primeiro conduzia um ciclomotor, a segunda um ligeiro de passageiros.






























