Cinco detidos com álcool esta semana

0
748

Esta semana foram detidos cinco homens por condução sob influência de álcool, quatro deles nas Caldas. O primeiro, de 50 anos, foi apanhado com 1,48 gramas de álcool por litro de sangue às 2h20 de 25 de Outubro. No dia a seguir, na Nazaré, foi detido um homem de 59 anos com 1,85 g/l às 18h50. Os restantes três, com idades entre os 56 e os 61 anos, foram apanhados entre os dias 28 e 29 de Outubro nas Caldas e sopraram taxas entre 1,22 e 2,02 gramas de álcool por litro de sangue. Os cinco conduziam ligeiros de passageiros.
Também esta semana foi detido um homem de 35 anos em Peniche porque conduzia um automóvel sem ter carta de condução.

Um homem de 50 anos foi detido pela PSP na noite de 27 de Outubro, pelas 22h30, nas Caldas porque tinha em sua posse uma arma de fogo ilegal (espingarda). A arma foi apreendida e homem notificado a comparecer às autoridades judiciárias competentes.
No dia anterior, pelas 1h30, a PSP deteve nas Caldas um homem de 35 anos com 26 doses individuais de haxixe, avaliadas em cerca de 36 euros.
Nesse dia foram detectadas artes de pesca em local proibido ao largo da Nazaré. A Polícia Marítima local comunicou que “foram detectadas diversas artes de pesca caladas, aproxidamente entre os 50 e os 150 metros da costa, em zona proibida”, uma vez que a lei define que estas têm de ser colocadas a mais de 463 metros (1/4 de milha náutica).
Aquela força policial salienta ainda que as artes devem estar devidamente sinalizadas e que “a falta de sinalização adequada das artes ‘caladas’ junto à costa às barras dos portos, constituem um perigo agravado a todas as embarcações que navegam junto a terra e para todas as que pretendem praticar os portos”. 

- publicidade -