Chouriço de Salir de Matos esgotou no Sto Antão

0
769
notícias das Caldas
A festa terá proporcionado receitas de 12 mil euros que revertem para a construção do Centro Pastoral de Salir de Matos

Não poderia ter corrido melhor a Festa de Santo Antão em Salir de Matos, entre os dias 13 e 15 de Janeiro. Um outro santo, S. Pedro, ajudou com o bom tempo e, com excepção de um pequeno aguaceiro que ainda ameaçou a actuação dos ranchos na tarde domingo, nos outros dias as condições climatéricas foram óptimas para esta altura do ano. O frio foi atenuado com fogueiras existentes no recinto e com a ajuda de um copo de vinho, a bebida indispensável ao pão com chouriço.

“Correu acima das nossas expectativas”, disse João Isabel, um dos elementos da Comissão destas festas. O chouriço é que desapareceu num ápice. As cerca de sete mil unidades (vendidas a 10,5 euros o quilo, tal como em anos anteriores) foram comercializadas sobretudo na sexta-feira e sábado pois na tarde do último dia da festa já não havia chouriço para adquirir.
Durante a realização esteve presente o projecto do futuro Centro Pastoral, uma obra da paróquia que irá custar cerca de 500 mil euros. “Como vendemos tudo, prevemos ter conseguido 12 mil euros para a futura construção”, rematou João Isabel.

- publicidade -

 

- publicidade -