Chocolatier brasileiro faz residência em Óbidos e coordena esculturas de chocolate

0
1323
Noticias das Caldas
O chef brasileiro Abner Ivan |DR

Já se encontra em Óbidos o chef chocolatier Abner Ivan, que ali irá fazer uma residência criativa, entre 13 de Fevereiro e 2 de Abril. O especialista irá coordenar uma equipa de 10 pasteleiros que farão as esculturas para o Festival Internacional de Chocolate, que se realiza entre 10 de Março e 2 de Abril (entre sexta-feira e domingo). Esta é a primeira vez que as esculturas serão feitas em Óbidos.

O chef, autor da melhor receita no Festival de Chocolate de 2014, irá fazer durante o certame demonstrações ao vivo a trabalhar o chocolate.
Tendo por temática a música, não será de estranhar o visitante dar de caras com uma Carmen Miranda ou Louis Armstrong, em chocolate, durante os dias do evento.
Estas peças serão patrocinadas pela centenária fábrica espanhola Chocolates Eureka, que se ofereceu para estar presente no evento e fornecer alguns milhares de quilos de chocolate para ser usado na confecção das obras de arte, que estarão em exposição numa tenda na cerca do castelo.
Também os alunos de pastelaria da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste irão fazer esculturas alusivas ao tema e, depois de um concurso, a escolhida estará exposta também na tenda.
Esta edição contará também com a participação de um empresário caldense, Paulo Santos, da padaria Forno do Beco, que juntamente com a sua equipa, irá fazer uma exposição de serigrafia em chocolate, tendo por temática a música.
De acordo com Ricardo Ribeiro, administrador da empresa municipal Óbidos Criativa, que organiza o evento, o orçamento ainda não está fechado, mas andará na ordem dos 200 mil euros. O bilhete custa seis euros para os visitantes a partir dos 12 anos, sendo que as crianças com idades entre os seis e os 11 anos pagam três euros.
Encontra-se a decorrer até 19 de Fevereiro uma campanha  de descontos, em que os bilhetes ficam por metade do preço. Exclusiva à compra online (obidos.bol.pt) tem por limite 10 ingressos por pessoa.

- publicidade -