O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) apresentou na sexta-feira passada o seu novo logótipo que pretende criar uma “imagem agregadora” das unidades de saúde que compõem – Caldas da Rainha, Torres Vedras, Peniche e Alcobaça.
Segundo nota de imprensa daquela instituição, o novo símbolo “estabelece uma ligação visual com a linha costeira do Oeste, enriquecida pela dinâmica das ondas e do vento, características desta região”.
O novo logótipo não teve quaisquer custos para o CHO e é da autoria de Neusa Silva, a quem o centro hospitalar agradece a “cortesia”.
A assinatura associada ao logótipo é que não parece ser totalmente inocente. A expressão “Juntos pela sua saúde” é similar ao nome da comissão de utentes “Juntos pelo Nosso Hospital”, que tem mantido debaixo de fogo a gestão da actual administração do CHO.
António Curado, da comissão de utentes, disse à Gazeta das Caldas que achou muito curiosa a similitude dos dois slogans e que o “Juntos pela sua saúde” indicia que foi inspirado no nome da comissão, ou então que… houve falta de inspiração.
A reorganização dos cuidados hospitalares na região continua longe de ser um processo transparente, havendo boatos e notícias contraditórias sobre o seu resultado final. Segundo o jornal Badaladas, a maternidade do hospital de Torres Vedras vai passar para as Caldas da Rainha, que assim concentrará aquele serviço para toda a região Oeste. Aquele semanários diz que esta informação foi avançada pelo presidente da Câmara de Torres Vedras aos seus vereadores na reunião do executivo.
Segundo o edil, os departamentos de Recursos Humanos, área financeira e Aprovisionamento ficarão nas Caldas da Rainha e a informática seria repartida entre os dois hospitais. Já a Ortopedia seria mantida em Torres Vedras.
Fora do âmbito da Saúde, aquela cidade acaba de ganhar a sede da Divisão do Oeste da Direcção de Serviços de Alimentação e Veterinária de Lisboa e Vale do Tejo.































