CHO integra 119 profissionais no quadro de pessoal

0
730

No final deste ano o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) irá ter mais 119 profissionais integrados no seu mapa de pessoal, anunciou num comunicado de imprensa aquela entidade.
Os mais de 100 profissionais são enfermeiros e técnicos de diagnóstico e terapêutica.
“Este número é demonstrativo do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo CHO para dar estabilidade aos profissionais da Instituição, compromisso que foi assumido pelo actual Conselho de Administração”, refere a nota.
Em Setembro o CHO abriu um concurso para o recrutamento de 18 postos de trabalho para a carreira especial de enfermagem, para profissionais com vínculo de emprego público, processo que deverá estar concluído até ao final deste ano.
Para além disso, no início de 2014, o CHO já tinha incorporado 98 enfermeiros no seu mapa de pessoal, “com o objectivo de reduzir o número de profissionais de enfermagem externos em regime de prestação de serviços e dar a estes profissionais um vínculo estável com a Instituição”.
Ainda durante o ano de 2014, o Centro Hospitalar abriu dois procedimentos concursais para o ingresso de três técnicos de diagnóstico e terapêutica no seu mapa de pessoal.
Um destes concursos foi destinado à ocupação de um posto de trabalho na área de Radiologia e o outro destinado à ocupação de dois postos de trabalho na área de Análises Clínicas e Saúde Pública.
A administração do CHO também solicitou a abertura de 66 vagas para a categoria de assistente operacional, que se encontra em fase de apreciação pela tutela. O centro hospitalar, dada a sua natureza de entidade do Sector Público Administrativo (SPA), não pode proceder à contratação de recursos humanos externos por iniciativa própria, necessitando sempre de autorização prévia por parte do governo.

P.A.

- publicidade -