
Entre as novidades da 11ª edição está o concurso “My Chocolate Box”, que vai premiar as caixas mais criativas para chocolates. Está também a ser preparada a Fábrica de Chocolate, que consiste num espaço de produção de bombons que pode ser visitado. Haverá um local exclusivamente dedicado a livros de cozinha e pastelaria, com a temática do chocolate, e uma outra zona dedicada à experimentação de cocktails de chocolate, num ambiente de laboratório de investigação.
À semelhança das edições anteriores, o festival terá os concursos de receitas de chocolate, de chocolatier português do ano e de montras em chocolate. Haverá cursos de chocolateria, desde o nível I, para quem se está a iniciar na arte de preparar sobremesas de chocolate, e ao nível III, para quem já domina a técnica, mas quer aprofundar conhecimentos nesta área.
As esculturas em chocolate também voltarão a marcar presença durante os quatro fins-de-semana em que decorre o evento e, no dia 16 de Março, a Praça de Santa Maria voltará a servir de passerelle para os modelos desfilarem com os seus fatos com aplicações em chocolate.
O festival possui ainda o espaço “Kids Cooking”, que consiste num atelier de cozinha para os mais novos e uma área de jogos, além de demonstrações de body painting.
No recinto da cerca do castelo serão feitas esculturas de chocolate ao vivo, exibições de show cooking, que vão desde a apresentação de sobremesas tradicionais a pratos de carne ou peixe com chocolate.
Os restaurantes do concelho associam-se ao evento, introduzindo nas suas ementas pratos especiais onde o elemento comum é o chocolate.
O bilhete mantém-se nos sete euros para adultos ou cinco euros para crianças com idades compreendidas entre os seis e os 11 anos. Os portadores da Via Verde para a Cultura têm entrada gratuita, assim como os munícipes, à sexta-feira.
Fátima Ferreira
fferreira@gazetadascaldas.pt
- publicidade -






























