Centro de acolhimento temporário assinalou 20 anos

0
752

O Centro de Acolhimento Temporário da Santa Casa da Misericórdia das Caldas assinalou, no passado dia 24 de Novembro, o seu 20º aniversário com um através de um jantar de angariação de fundos no restaurante O Paraíso do Coto.
No evento, ao qual aderiram 180 pessoas, o provedor da Santa Casa, Lalanda Ribeiro, explicou que esta resposta social tem um resultado financeiro deficitário todos os anos, tendo em conta que os seus utentes não pagam mensalidade. Para ajudar na sustentabilidade do espaço foi feito um leilão de peças de arte oferecidas pelas artistas Bolota, Vera Gonçalves e Rita Frutuoso, que rendeu 500 euros a favor das crianças. Ao todo, foram angariados 1710 euros, valor que “superou as expectativas”, refere a Santa Casa em nota de imprensa.
O jantar foi ainda palco de agradecimento e prestação de homenagem a diversas pessoas e entidades que, ao longo destes 20 anos, têm contribuído, para ajudar a criar as melhores condições para estas crianças e jovens acolhidas.
O Centro de Acolhimento Temporário é gerido pela Santa Casa da Misericórdia e financiado e supervisionado pelo Instituto de Segurança Social. A instituição acolhe 15 crianças e jovens por ordem do Tribunal de Família e Menores ou com acordo das Comissões de Protecção de Crianças e Jovens.

- publicidade -