No passado domingo, 17 de Dezembro, foram apreendidos 119 artigos contrafeitos, avaliados em 613 euros, no Mercado de Santana. Inserido numa operação rotineira de prevenção criminal foi detido um homem por suspeita de contrafacção e foram registadas 25 infracções ao regime de bens em circulação (guias de transporte). Além disso foram ainda levantados quatro autos por posse de estupefacientes e outras contraordenações de âmbito rodoviário.
Esta foi uma operação da GNR das Caldas, com o apoio do Destacamento de Acção Fiscal de Lisboa e durou entre as 4h00 e as 8h00.
A GNR deteve no dia 12 de Dezembro uma mulher de 57 anos e dois homens de 43 e 49 anos em Martingança (Alcobaça). Os detidos são suspeitos de tráfico de estupefacientes, tendo-lhes sido apreendidas 634 doses de heroína e 50 de cocaína, além de 410 euros, três telemóveis, um automóvel e produto de corte (20 comprimidos).
Os indivíduos são reincidentes neste mesmo processo, tendo já sido detidos em Junho deste ano. No âmbito deste processo já foram presas 26 pessoas. Oito delas ficaram em prisão preventiva e três estão a cumprir pena de prisão efectiva. No total já foram apreendidas mais de três mil doses de heroína, duas mil de haxixe, 22 plantas de cannabis, 34 mil euros, cinco armas de fogo e 18 veículos.
Também esta semana foram detidos nas Caldas dois homens, de 34 e 35 anos, que conduziam sob o efeito de álcool. O primeiro, a 13 de Dezembro, conduzia um ligeiro de passageiros com 1,28 gramas de álcool por litro de sangue. O segundo, de 35 anos, conduzia três dias depois um ligeiro de mercadorias com 1,21 g/l.































