Apenas dois espaços culturais do Oeste integram lista de 50 equipamentos escolhidos a nível nacional
O Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha faz parte dos primeiros 50 equipamentos culturais do País a integrar a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP), revelou, esta semana, a Direção-Geral das Artes (DGArtes).
No distrito, apenas a cidade de Leiria tem mais do que um equipamento na lista, com a inserção de dois espaços: o Teatro José Lúcio da Silva e o Teatro Miguel Franco.
O Teatro-Cine de Pombal é o outro equipamento do distrito que integra o que a DGArtes considera um “instrumento na concretização de uma política pública no domínio da cultura e das artes, que se pretende que tenha um impacto estruturante em todo o território nacional”.
No Oeste, para além das Caldas da Rainha, apenas Torres Vedras consta desta lista de equipamentos, com o Teatro-Cine Torres Vedras.
“Esta credenciação é fundamental”, manifestou a vereadora da Cultura da Câmara das Caldas, Maria da Conceição Pereira, explicando que “só assim será possível aceder a apoios à programação cultural”.
De resto, os equipamentos culturais credenciados poderão candidatar-se aos apoios à programação a partir do mês de outubro.































