Casas de banho do Parque fechadas geram queixas

0
353

Problemas no esgoto levaram ao encerramento das casas de banho junto à Casa dos Barcos

Um entupimento nos esgotos das casas de banho junto à Casa dos Barcos e do recentemente reabilitado parque infantil do Parque D. Carlos I, tem levado a que este equipamento se encontre encerrado nas últimas semanas. À Gazeta chegaram queixas devido ao encerramento destes sanitários, especialmente numa época do ano em que dezenas de crianças utilizam aquele jardim infantil para se divertirem.
Questionado pelo nosso jornal, o presidente da União de Freguesias de Caldas – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório (entidade que gere o parque) explicou que, depois de um primeiro entupimento, a autarquia fez uma intervenção de desentupimento e reabriu as casas de banho ao público. Só que, logo de seguida, verificou-se um novo problema no esgoto, o que obrigou a uma intervenção mais profunda naquele equipamento. Nesse sentido, decidiram encerrar estas casas de banho e fazer a tal intervenção. “De outra forma corria-se o risco de, depois de dois ou três dias, voltar a ter o mesmo problema”, esclareceu.
“Estamos a tentar resolver esta situação com a maior brevidade possível e temos estado a abrir as outras casas de banho do parque, por trás do telheiro, enquanto estas não funcionam”, referiu o autarca. Nesta fase, Pedro Braz não consegue ainda precisar uma data definitiva para a resolução desta questão, garantindo, no entanto, ao nosso jornal que a autarquia está “a tentar solucionar este problema o mais rápido possível”, num trabalho que tem contado com o apoio dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento das Caldas da Rainha.
Esta semana, o próprio Parque D. Carlos I foi encerrado devido às condições meteorológicas. “É desaconselhada a realização de qualquer atividade lúdica e a permanência neste espaço, enquanto se mantiverem as condições climatéricas adversas”, informou. ■

- publicidade -