Um casal com 80 e 67 anos foi encontrado morto em casa e já em estado de decomposição na passada segunda-feira, 18 de Junho, no Bairro Social das Caldas da Rainha. Foram os vizinhos que deram o alerta devido ao mau cheiro.
Os bombeiros das Caldas foram chamados ao local por volta das 15h00, accionados pela GNR das Caldas da Rainha para um arrombamento de porta. Este procedimento não foi necessário, uma vez que uma filha e um genro do casal já estavam no local e procederam à abertura da casa. A porta encontrava-se travada por um sofá e no interior da casa os bombeiros encontraram os dois corpos inanimados e já em decomposição, um deles no corredor e outro no interior da sala.
As causas de morte não foram determinadas e só deverão ser conhecidas através de autopsia. A Polícia Judiciária, que também esteve presente no local, vai proceder à investigação do caso.
No dia 13 de Junho, por volta das 15h15, um homem de 37 anos, de nacionalidade brasileira, perdeu a vida depois de uma queda na zona sul do promontório da Nazaré, informou a Capitania daquele porto.
O homem ter-se-á aventurado numa zona perigosa e terá escorregado, caindo para o mar. Foi resgatado por uma embarcação da Polícia Marítima, mas as manobras de reanimação, que ainda foram tentadas, não tiveram sucesso. A vítima foi transportada para a Estação salva-vidas da Nazaré, onde a morte foi declarada pela equipa da VMER.
O homem estava na Nazaré acompanhado por familiares, entre os quais uma criança, que receberam apoio psicológico.
No mesmo dia, a Unidade de Controlo Costeiro da Nazaré apreendeu 43 quilos de polvo, no Porto de Abrigo da Nazaré, no âmbito de uma acção de fiscalização ao transporte, captura e venda de pescado. Os molúsculos foram apreendidos por não terem o peso mínimo regulamentar para venda (750 gramas). Depois de submetido ao controlo higiossanitário, pela entidade competente, o polvo foi entregue a várias instituições de solidariedade.
Do processo resultou a identificação de dois homens com 40 anos.
DROGA APREENDIDA EM PENICHE
Seis homens com idades entre os 18 e os 50 anos foram detidos em Peniche no domingo, 17 de Junho, na sequência de uma operação de prevenção da criminalidade, informou a GNR. Três deles foram detidos por tráfico de estupefacientes. Durante a operação, foram apreendidas 237 doses de haxixe, 32 de cannabis, três de cocaína e outras três de MDMA. Foram ainda detidos mais quatro indivíduos por consumo de estupefacientes.
Na mesma operação foram detidos dois homens que conduziam veículos com uma taxa crime de álcool no sangue, e mais um por posse de arma proibida.
Na operação estiveram empenhados 123 militares dos comandos territoriais de Leiria, Lisboa, Coimbra, Aveiro e Santarém, da Unidade de Intervenção da GNR e do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Peniche, contando também com a colaboração da Polícia Marítima, a ASAE) e a Autoridade para as condições de Trabalho.
No dia 13 de Julho, três mergulhadores sapadores da Marinha foram chamados para inactivar um engenho encontrado à deriva a cerca de 1,8 quilómetros a sul das ilhas Berlengas por uma embarcação de pesca que se encontrava naquele local.
A área foi interditada pela Polícia Marítima, por questões de segurança, até o engenho ter sido detonado. Presume-se que se tratava de uma mina de fundear de exercício, avançou a Autoridade Marítima.






























