O curso de Design de Ambientes, que funciona há 12 anos na ESAD, corre de vento em popa. Segundo o coordenador deste curso, Miguel Vieira Baptista, os alunos são muito procurados pelo mercado. Os estudantes da escola caldense podem optar entre realizar um projecto final ou estagiar numa empresa, o que facilita a entrada no mercado de trabalho

O curso de Design de Ambientes da ESAD está a celebrar o seu 12º aniversário. A formação tem tido bastante procura, não só de jovens portugueses, mas também por parte de estrangeiros que vêm para a Escola Superior de Artes das Caldas da Rainha para realizar programas de Erasmus e, assim, viver uma experiência cultural diferente. Esta formação tem sido escolhida por alunos oriundos do Brasil, Espanha, Itália e de vários países do Leste da Europa. Também há estudantes da ESAD que vão para o estrangeiro fazer formação nesta área para universidades polacas e alemãs.
“Os nossos alunos têm sido procurados por ateliers de arquitectura e de decoração de interiores”, disse o coordenador do curso, Miguel Vieira Baptista acrescentando que, no final da formação, os estudante escolhem entre realizar um projecto final ou estagiar para uma empresa. No último ano, vários estudantes escolheram estagiar nas firmas ligadas ao sector “e cerca de metade acaba por ficar empregada nessas empresas”, comentou o docente explicando que estas empresas são de várias regiões, de Norte a Sul do país. O docente deu a conhecer que durante o curso, os alunos desenvolvem projectos ligados à cidade, alguns dos quais apresentados nos locais como na Praça do Peixe, para novos usos da Capela de S. Sebastião e também do Céu de Vidro.


































