Casa do Povo de Alfeizerão fez 97 anos

0
634

notícias das CaldasA Casa do Povo de Alfeizerão comemorou no dia 17 de Julho o seu 97º aniversário, com um almoço-convívio realizado no salão de festas, onde estiveram presentes quase uma centena de pessoas entre sócios, convidados e amigos desta colectividade.
Após a refeição o presidente da Casa do Povo, Baltasar Rosado Lourenço, agradeceu a comparência de todos os que participaram e colaboraram neste acto.

José Luís Monteiro de Castro, presidente da Assembleia-Geral disse que este era “um dia feliz” para todos e referiu que esta instituição, quase centenária, viveu tempos difíceis ao longo dos tempos, mas que tem sabido adaptar-se às novas realidades e “aproveitar as sinergias e ajudas para poder seguir em frente”.
Outros convidados, como o presidente dos Bombeiros de S. Martinho do Porto e representante da GNR, felicitaram a Casa do Povo por mais um aniversário.
João Paulo Costa, que veio representar o Município de Alcobaça, fez um longo discurso começando por salientar a força e a importância que esta colectividade tem nesta terra e também no concelho. Referiu que o presidente Paulo Inácio não pode estar presente, mas sabe que ele tem um certo carinho por Alfeizerão, que é considerada como uma das freguesias mais importantes do concelho.
“Todos sabemos que os tempos que vivemos são difíceis, eu também estou ligado a uma instituição de Solidariedade Social e sei que a tarefa não é fácil”, disse. E prosseguiu: “o povo português tem uma grande tradição pelo associativismo, como já foi referido aqui, pelo que temos de nos unir e trabalhar todos em comum para vencermos as nossas dificuldades. Tenho a certeza de que esta casa há-de comemorar muitos mais anos”.
Salientou a recente abertura do Centro Social Paroquial e a construção que está em curso do Lar da Misericórdia, que são instituições fundamentais para as populações. Falou por fim do relvado sintético que será inaugurado dentro de pouco tempo e que será um bem para a juventude.
Animou este convívio o Grupo de Cavaquinhos e Concertinas da Casa do Povo de Corroios. A finalizar estas comemorações foi partilhado pela assistência o bolo de aniversário. Entretanto, foram entregues medalhas aos que completaram 25 anos de sócios.

- publicidade -

T. Antunes

- publicidade -