Na noite da passada sexta-feira a Zona Industrial das Caldas recebeu um evento automóvel que trouxe um jet car (um Peugeot 205 com motor de helicóptero que veio do norte de França), um show da Arrepiado Team e arranques cronometrados (os chamados picanços).
Segundo José Martins, da organização Mundo da Picaria, que explora a pista de drag de Fátima, “participaram cerca de 150 carros e assistiram perto de mil pessoas”.
A organização explicou ainda que o seu interesse “é retirar as corridas ilegais das ruas, criando espaços próprios” e exemplifica com as Caldas, onde deixaram de ser realizadas corridas na zona 2 (zona industrial das Gaeiras).
José Martins agradeceu ainda à Transwhite que cedeu o espaço e à autarquia pelo apoio logístico.
Houve queixas dos moradores mais próximos do local devido ao ruído, mas José Martins garantiu que tinham licenças camarárias e recordou que o evento foi anunciado nos meios de comunicação locais. “Também tínhamos seguro, agentes da PSP e Bombeiros presentes e as pessoas estavam todas do lado de dentro do muro para garantir a segurança”, notou.
Decidiram fazer o evento à noite porque “o carro a jato é muito mais bonito à noite”.
De há cinco anos para cá que se têm realizado estes eventos na zona industrial, mas nunca com um jet car. Os participantes pagavam oito euros, os espectadores cinco.
Nos arranques cronometrados o melhor de cada categoria recebe um troféu.
































