Nos dias 11 e 13 de Fevereiro, Alfeizerão viveu duas grandes tardes de Carnaval, nomeadamente na terça-feira porque o tempo esteve mais favorável. O espaço onde é habitual o corso desfilar acolheu a maior assistência de sempre e também o número de carros bateu outro record, pois desta vez participaram 15 carros alegóricos. Os grupos de figurantes com a sua alegria e colorido muito contribuíram para o sucesso destes festejos, que já se realizam há 28 anos consecutivos. Destaque para a colaboração de carros vindos de S. Martinho do Porto, do Casal Pardo, Acipreste, Vale Paraíso, Serra dos Mangues e Casal da Ponte. Este Carnaval continua com a sua matriz própria, ou seja, espírito caseiro, civilizado e folião. A festa agradou ao imenso público, o que é uma recompensa para o esforço da organização. Além das tradicionais matrafonas, apareceu um carro de S. Martinho, obra do “Concha Azul”, que tinha a legenda “Concha a Mexer” relacionada com o 75º aniversário do clube vizinho.
Um destaque para a rainha Alexandrina Leitão e o rei Fábio Soares, que desempenharam bem o seu papel, animando com a sua alegria os foliões que os rodeavam já no recinto.
Para o ano haverá, certamente, novo corso, mas os nomes dos reis só serão divulgados na próxima Festa de Santo Amaro.
Cláudio Neves foi o porta-voz da Comissão e coube-lhe a missão de agradecer a toda a gente que colaborou neste Carnaval, que foi enorme. T. Antunes
Carnaval de Alfeizerão com duas tardes muito animadas
- publicidade -































