O juiz-desembargador Carlos Querido assumiu, esta sexta-feira, as funções de diretor-convidado da Gazeta das Caldas, mas a preparação da edição especial relativa ao 95º aniversário do jornal, que sai para as bancas na próxima quinta-feira, está em curso há várias semanas.
Cabe ao escritor definir os conteúdos desta edição, tendo garantido a colaboração de nomes de prestígio na sociedade nacional, através de textos e de ilustrações.
Pela primeira vez, a Gazeta das Caldas formulou um convite a uma personalidade para dirigir uma edição especial, uma prática seguida por diversos órgãos de comunicação social de referência a nível nacional e internacional.
O objectivo é que o diretor-convidado possa trazer uma visão diferente do habitual para uma edição especial e, neste caso, subordinada ao tema central do aniversário de um jornal que continua a resistir, apesar de todas as dificuldades que o sector da comunicação social, em particular a regional e local, têm vindo a sentir nas últimas décadas.
Esta edição especial, de 40 páginas, chega às bancas à quinta-feira, dia em que a Gazeta das Caldas passa a ser publicada, como resposta aos problemas de distribuição causados pelos CTT e que têm colocado em causa a sustentabilidade de muitos jornais. A Direcção da Cooperativa Editorial Caldense considera que, com esta alteração da data de saída, consegue proteger melhor os assinantes dos problemas de expedição postal. A Direcção
Carlos Querido dirige edição de aniversário da Gazeta
- publicidade -































