Transmissão de tarefas ocorreu, na semana passada, com passagem de testemunho de Ovídeo Diniz
Carlos Pinto Machado assumiu, no passado dia 29 de junho, a liderança do Rotary Club das Caldas da Rainha, recebendo o testemunho de Ovídeo Diniz na transmissão de tarefas que decorreu no restaurante “A Lareira”, com o lema “Imagine o Rotary”.
No discurso da tomada de posse para o ano rotário de 2022/2023, o novo presidente considerou que “nunca o Rotary foi tão importante e necessário”.
“Vivemos tempos difíceis motivados pela guerra na Europa, que provocou um fluxo de refugiados, muitos deles que vieram para as Caldas e que necessitam de acolhimento e apoio”, notou Carlos Pinto Machado, referindo, ainda, o agravamento da situação económica do País, que gerou o aumento da inflação e por consequência o aumento generalizado dos bens de consumo prioritários atirando muitas famílias para a pobreza, que precisam de ajuda”.
O dirigente anunciou que os rotários das Caldas pretendem dar continuidade aos projetos em que estão envolvidos, vincando a “necessidade de aumentar o quadro social”, o reforço das parcerias com empresas e particulares, bem como a intenção de reativar o Núcleo Rotário de Desenvolvimento Comunitário.
Carlos Pinto Machado destacou, ainda, a importância do Rotaract e dos jovens que o integram para exponenciar a intervenção do Rotary na comunidade, indicando Patrick Favre como interlocutor junto do rotaract, considerada a sua “vasta experiência com jovens”. ■































