Carlos Machado assume liderança do Rotary Club das Caldas

0
578
Novo presidente recebeu testemunho de Ovídeo Diniz

Transmissão de tarefas ocorreu, na semana passada, com passagem de testemunho de Ovídeo Diniz

Carlos Pinto Machado assumiu, no passado dia 29 de junho, a liderança do Rotary Club das Caldas da Rainha, recebendo o testemunho de Ovídeo Diniz na transmissão de tarefas que decorreu no restaurante “A Lareira”, com o lema “Imagine o Rotary”.
No discurso da tomada de posse para o ano rotário de 2022/2023, o novo presidente considerou que “nunca o Rotary foi tão importante e necessário”.
“Vivemos tempos difíceis motivados pela guerra na Europa, que provocou um fluxo de refugiados, muitos deles que vieram para as Caldas e que necessitam de acolhimento e apoio”, notou Carlos Pinto Machado, referindo, ainda, o agravamento da situação económica do País, que gerou o aumento da inflação e por consequência o aumento generalizado dos bens de consumo prioritários atirando muitas famílias para a pobreza, que precisam de ajuda”.
O dirigente anunciou que os rotários das Caldas pretendem dar continuidade aos projetos em que estão envolvidos, vincando a “necessidade de aumentar o quadro social”, o reforço das parcerias com empresas e particulares, bem como a intenção de reativar o Núcleo Rotário de Desenvolvimento Comunitário.
Carlos Pinto Machado destacou, ainda, a importância do Rotaract e dos jovens que o integram para exponenciar a intervenção do Rotary na comunidade, indicando Patrick Favre como interlocutor junto do rotaract, considerada a sua “vasta experiência com jovens”. ■

- publicidade -